O jornalista Nelson Bocaranda Conhecido por ter revelado que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer, e deu como certo em seu blog o boato que toma conta das redes sociais desde a quarta-feira de que o ex-presidente cubano Fidel Castro havia batido as botas. E que de acordo com seu post, a morte de Fidel seria anunciada em até 72 horas - A velha Havana só estava esperando que a senhora Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para dar um anúncio familiar de grande importância para o mundo : o ditador Fedel Castro bateu o palito. O jornalista, no entanto, disse ao GLOBO por e-mail, nesta sexta-feira, que a "la morte de Fidel Castro" ainda não era confirmada, mas que o líder cubano estava já acentando o pêlo, pois o mesmo estava respirando apenas por aparelhos.
O filhote do velho ditador, o fotógrafo Alex Castro disse que era mentira a informação. E ao saber que a notícias sobre a morte de Fidel andava circulando com certa frequência nas redes sociais, ele disse de acordo com o "blog Soy La Isla" da jornalista Cubana Arlin Alberty que "o comandante está bem, fazendo suas coisas diárias, lendo e praticando exercícios - que trabalha para meios de comunicação oficiais. Juanita de Castro, irmã do líder cubano que vive na Flórida, afirmou na sexta-feira que iria viajar para visitar a família em Cuba: - Eu não tenho nenhuma novidade. Não tenho planos de viajar e isso não é verdade... São apenas rumores, tudo isso é absurdo - disse à agência AP.
O jornalista Nelson Bocaranda também lembrou que Fidel já não aparece em público há meses e que a piora de seu estado de saúde foi mantida em sigilo para não prejudicar as eleições presidenciais venezuelanas, disputadas no domingo passado e das quais Hugo Chávez saiu vitorioso.
O velho ditador Fidel Castro se afastou da vida pública em 2006 por motivos de saúde. Em 2008, o governo cubano foi assumido por seu irmão Raúl Castro.
(A fonte dessa notícia encontra-se no O Globo, editoria Mundo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário